Holy War


holywar00Este é outro jogo da GameArt Studio, ambientado no Oriente Médio nos tempos das Cruzadas. Assim como Tagoria, o outro jogo da empresa alemã, Holy War tem belos gráficos.

Tudo começa quando ao se inscrever no jogo você deve decidir se quer ser um Cristão, Sarraceno ou Pagão. Depois de escolher a fé que professa, torna-se um bravo guerreiro que lutará no mundo dos cavaleiros medievais que dedicaram suas vidas pelo controle da Terra Santa. Como um bravo guerreiro desta época você lutará com outros adversários, da mesma fé ou não, assaltará fazendas, caravanas, outros guerreiros que se descuidaram no caminho. A cada assalto ganhará mais e mais moedas de ouro e experiência, que lhe permitirão avançar para um novo nível. Mas ne todo assalto é bem sucedido, podendo o bravo guerreiro voltar para casa sem qualquer recompensa. Antes mesmo de começar um assalto o guerreiro já tem que dispor de algumas moedinha de ouro. Para fazer um saque precisa ter 10 moedas de ouro. Os saques podem durar 10, 20, 30, 40, 50 ou 60 minutos. O tempo máximo por dia que se pode saquear são 60 minutos. Enquanto está saqueando não pode realizar outras atividades no jogo. O bravo guerreiro tem que se concentrar no que faz.

Com o ouro ganho nestas sangrentas batalhas, fará uma casa e a ampliará mais e mais, até que se torne o mais belo palácio deste velho mundo cruzado. O bravo guerreiro terá sua arma, armadura, elmo, escudo e um cavalo companheiro das batalhas. Tanto o guerreiro como o cavalo tem habilidades que, com o dinheiro conquistado pode-se aumentar mais e mais.

holywar03Mas não só de assaltos vive o bravo guerreiro, que pode na cidade encontrar trabalho. Começa exercendo uma profissão mas, com o passar dos níveis pode exercer outras profissões, com um salário maior, podendo trabalhar no máximo 8 horas por dia. Também na cidade o bravo guerreiro pode trocar seu armamento, comprando novas armas, elmos, escudos e armaduras nas barracas do mercado. Caso esteja ferido, precisando de cura para suas chagas, pode comprar diferentes poções que lhe devolvem pontos de vida perdidos.

Também na cidade, em uma visita ao ferreiro, pode-se adquirir armas, e defesas que não encontre no mercado. Mas o preço é mais alto do que uma arma de segunda mão. Também está lá o alquimista para vender suas poções de cura. Caso não encontre um cavalo à sua altura no mercado, pode visitar o estábulo em busca do animal perfeito.

Ao chegar ao nível 11 o bravo guerreiro pode entrar na taberna e divertir-se jogando contra adversários em dois viciantes jogos. Mas como é normal em jogos de azar, o bravo guerreiro pode tornar-se um verdadeiro farrapo humano, perdendo todo seu ouro em vão.

O bravo guerreiro em sua longa caminhada por este mundo cruel pode conseguir uma arma única. Só existem três no jogo, uma para cada confissão. Se um jogador ganhar uma batalha de um outro que possua esta arma, passa a posuí-la, mesmo que não tenha a mesma fé. E um único jogador pode possuir as três armas ao mesmo tempo.

Na cidade também encontra-se a Arena, outra forma de ficar rico neste mundo sangrento. Na Arena o guerreiro pode medir suas forças com outros combatentes. Nestes duelos o vencedor recebe o total apostado, menos as taxas da arena (até nos jogos cobra-se impostos). Somente a partir do nível 10 pode-se inscrever-se em um desafio na Arena. Se após duas horas de espera, não encontrar um oponente, será retirado da Arena, voltando para casa sem o dinheiro apostado. Também existem os Torneios na Arena, onde pode-se apostar o nível do personagem vezes 20 moedas de ouro. Ou seja, se o guerreiro tem nível 10, vezes 20 moedas, serão 200 moedas de ouro a apostar. É um mundo duro!

holywar02Como em todo jogo, aqui há alianças, que são chamadas de Ordens. A partir do nível 5 o guerreiro pode ingressar em uma Ordem, desde que seja de sua mesma confissão. A partir do nível 15 o guerreiro pode fundar sua própria Ordem que custa 1000 moedas de ouro. A Ordem também tem uma “casa”, no caso chama-se uma sede que, assim como a casa do guerreiro, deve ser constantemente ampliada. Quanto maior mais membros a Ordem poderá ter. Cada Ordem tem um Mestre e um Chefe Militar, que são os administradores, responsáveis pela formação de alianças, aceitar ou rejeitar membros. As Ordens podem declarar guerra umas contra as outras por um custo de 100 moedas de ouro, e sempre que tenham ao menos 5 membros. A Ordem vencedora pode saquear de 10% a 50% do botim da Ordem derrotada.

Existe também o mercado de Mercenários na cidade, onde o guerreiro pode oferecer-se para lutar por outro, ou contratar alguém que lute por si. Há um salário a ser pago pelos serviços do Mercenário. Mas o Mercenário só recebe o soldo se tive ao menos 90% de seus pontos de vida (energia vital), se não for assim lutará e não receberá o salário.

Só para concluir, sem dizer tudo do jogo, também existem as Batalhas Santa. Para participar de uma Batalha Santa o bravo guerreiro deve ter ao menos nível 11. Só se pode entrar em uma Batalha Santa apoiando outros da mesma confissão. Recebe-se um pagamento militar e uma recompensa. Os heróis além destes benefícios, também recebem uma bonificação extra. Mas para ter a recompensa também deve ter ao menos 90% dos pontos de vida.

Curioso com o jogo? Confira então!

____________________________________________________________________________________________

Acesse o jogo: Holy War

Site da Empresa: GameArt Studio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s