Ata-me!


atame00Este filme é completamente louco. Não sei se é comédia ou drama (é classificado como drama). Não sei se é racional ou uma alucinação. Mas é legal! Uma verdadeira anarquia cinematográfica! É outro filme de Pedro Almodóvar, com uma história estranha, muita cor e confusão do começo ao fim. Além de dirigir Almodóvar também é responsável pelo roteiro, juntamente com Yuvi Beringola. Estreou nos cinemas espanhóis em 1989.

Em Ata-me (¡Átame!), conhecemos a história de Ricky, um orfão desde os 3 anos de idade e que, por toda a vida passou por diferentes instituições. Ao receber alta de um hospital psiquiátrico, resolve ir em busca de uma mulher com a qual passou uma única noite no passado. Marina teve problemas com drogas e trabalha com atriz de filmes pornô e de terror. Ricky, fascinado por Marina há muito tempo, é rejeitado por ela. Acaba por raptá-la, disposto a fazer tudo para que ela corresponda a seu amor. Ao longo da história Marina tenta fugir diversas vezes em vão, e com o desenrolar destas fugas frustradas os personagens acabam por se aproximarem, terminando por ter início uma história de amor.

atame01No elenco temos Victoria Abril (Marina), Antonio Banderas (Ricky), Loles León (Lola), Julieta Serrano (Alma), María Barranco (médica), Rossy del Palma (traficante de drogas), Paco Rabal (Máximo Espejo) e Lola Cardona (diretora do hospício). Foi o oitavo filme de Almodóvar, e o último grande filme de Banderas antes de sua ida para Hollywood.

Apesar de ter sido indicado a diversos prêmios Goya (o Oscar espanhol) não ganhou nenhum. É pena, pois uma alucinação de qualidade como esta não se produz todos os dias.

Aqui está o site oficial do filme, e fique com um trailer deste delírio almodovariano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s