Molotof que não vai ao forno


Lembram do Molotof (Pudim de Claras) tradicional que deixei aqui algum tempo atrás? Tentou fazer? Não deu certo? Sem problemas, eis aqui a solução. É isso mesmo! Buscando na net alguma nova receita que me permitisse enfim fazer um Molotof tão bonito quanto os que vejo nas pastelarias lusitanas, deparei-me com esta maravilhosa receita no blog Receitinhas da Belinha Gulosa.

Enfim consegui fazer um Molotof que não murchou, não rachou, nem ficou duro! Não fica igual o original, não é assim! Mas dá menos trabalho, já que este não desanda com a facilidade que o outro desanda. Fica tão bom quanto o outro.

______________________________________________________________________________________________

MOLOTOF QUE NÃO VAI AO FORNO

(adaptado de Receitinhas da Belinha Gulosa)

molotof05

Foto de Molotof do blog da Belinha Gulosa

Ingredientes:

8 folhas de gelatina branca (incolor)
2 folhas de gelatina vermelha
12 claras de ovos
12 colheres (sopa) de açúcar
caramelo para enfeitar

__________

Modo de Preparo:

Derreta as folhas de gelatina conforme as instruções da embalagem. Atenção, tem que ser mesmo conforme as instruções da embalagem, se não esta receita também não vai dar certo.

Bata as claras em neve bem firme na batedeira. Assim que estiverem firmes, vá juntando uma colher de açúcar por vez, e continue batendo na batedeira. Assim que a colher de açúcar estiver totalmente incorporada, coloque outra, e assim sucessivamente, até juntar todo o açúcar.

Depois de todo o açúcar incorporado às claras junte a gelatina já fria (atenção que é só a gelatina, não inclua a água na qual ela foi amolecida), até que fique totalmente incorporada à mistura, formando uma massa homogênea. Pegue uma fôrma de pudim, passe por um pouco de água fria e coloque nesta fôrma umedecida a mistura. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

Para desenformar mergulhe a fôrma em água quente por um minutinho. Desenforme o pudim, cubra com caramelo a gosto (mas não exagere) e sirva a seguir.

______________________________________________________________________________________________

Caso não encontre gelatina vermelha em folhas, faça tudo com a gelatina incolor mesmo. A única diferença é que não vai ficar rosadinho como o da foto.

Caso não encontre gelatina em folhas, pode-se fazer com gelatina em pó incolor e sem sabor. A proporção é 1 colher (chá) de gelatina em pó para cada folha de gelatina.

Quer usar gelatina em pó com sabor? Vá em frente! Depois me conta no que deu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s