Dinoparc, Dino-RPG e Miconejo (Jogos em flash online)


Semana passada falamos dos joguinhos em flash online da Motion-twin. Hoje continuamos falando de mais três destes joguinhos de criancinha adoráveis. Estes três joguinhos (Dinoparc, Dino-RPG e Miconejo) são ótimos para ensinar as criancinhas a ter responsabilidade ao cuidar de um animal de estimação, principalmente o Miconejo. Nos três jogos há opções em diferentes idiomas para jogar, assim como é necessário ter um e-mail válido para o caso de perder a senha ter como recebe-la.

dinoparc1O primeiro, Dinoparc, é o mais complicadinho pelo que vi até agora. Você entra e para começar adota um Dino, ou melhor, compra mesmo. Com o passar do tempo você pode juntar dinheiro para comprar mais Dinos. Estes Dinos são dinossauros virtuais que buscam por um dono que cuide deles. E você vai cuidar dos seus bichinhos lutando contra outros Dinos, explorando o mundo da Dinolândia e cumprindo missões. Também existem torneios em alguns lugares de Dinolândia dos quais pode participar com seus Dinos e chegar ao Hall da Fama. O Dino tem várias habilidades e ações disponíveis. Por dia o Dino só pode movimentar-se uma única vez, além de lutar. Mas com moedinhas de ouro que acumule pode ir ao mercado e comprar uma poção que lhe permita movimentar-se uma vez extra. Enquanto você estiver off line no jogo seu Dino pode ser atacado o que lhe obriga a dar uma passada no jogo de vez em quando ao menos para ver se ele continua vivo. Sim, o Dino pode morrer, e depois tem que ser ressucitado. Em cada combate que você ponha seu Dino ele ganha experiência para evoluir para um novo nível além de moedinhas de ouro. Não gostei muito deste. Mas gosto não se discute. Vá conhecer o jogo pois, talvez, você goste.

dinorpg2O segundo jogo é o DinoRPG. É, tem que começar o jogo adotando um Dino também. Mas ao contrário do Dinoparc, aqui seu Dino não é atacado por outros Dinos. O que ele faz é caminhar por Dinolândia realizando combates com seres malignos e cumprindo missões. O Dino neste jogo também pode morrer, e também pode ser ressucitado. Para melhor enfrentar seus super desafios, o Dino pode ser equipado ao longo do jogo, assim como aprender algumas técnicas, e encontrar objetos épicos (como não encontrei nenhum até agora, só sei que existem, mas não sei o que são). Assim como no Dinoparc, no Dino-RPG pode-se, ao longo do jogo, adquirir outros Dinos. Em certa altura pode-se caminhar por Dinolândia com um simpático grupo de três Dinos, que cumprem missões juntos, assim como lutam unidos. Com o desenvolver do jogo (depois de meses) ativa-se um novo jogo dentro do jogo, no qual você pode encontrar ingredientes especiais que permitam ao Dino novas habilidades ou moedinhas de ouro. Como no Dinoparc, só se pode movimentar-se uma única vez ao dia, assim como só se pode lutar uma única vez ao dia. Mas a poção da bruxa pode ajudar a um movimento extra.

miconejo1Miconejo dos três, a meu ver, é o mais meiguinho. Começa-se o jogo também adotando um animalzinho de estimação. Como indica o nome do jogo adota-se, neste caso, um coelho. Você abre uma janela onde aparecem várias fotos de foférrimos coelhinhos, onde está indicada a raça e sexo, e escolhe qual você quer adotar. Após comprar o coelhinho começa o trabalho. Tem que se cuidar do filhotinho, dando comida e água, arranjando uma jaulinha para acomodá-lo, limpando a jaulinha do coelhinho, levando no veterinário, levando para passear… Enfim… Seguindo adiante, cada dia conta como um dia de experiência com o animalzinho. Após 25 dias, e apenas após 25 dias, sobe-se para um novo nível. Enquanto, isto, limpa-se a jaulinha, dá comidinha e aguinha, leva para passear… Passado algum tempo é possível comprar mais coelhinhos e fazer uma verdadeira criação de coelhos. Também pode-se plantar uma horta que ajude com uma renda extra para o trato dos animaizinhos. Pode-se comprar melhorias também, tanto diretamente para seu animalzinho como para o jardim onde ele faz seus fantásticos passeios. Caso você não possa cuidar de seus lindos coelhinhos por uns tempos, há uma espécie de babá de coelhos (uma vizinha) que pode cuidar dos bichinhos por você. No final das contas, além de ensinar às criancinhas noções básicas do trato com um animalzinho de estimação, ainda estimula o desenvolvimento de noções básicas sobre agricultura. Se não morrer de tédio com este jogo, ao menos, aprende a ter um pouco de paciência.

Todos estes joguinhos, e os demais da Motion-Twin, têm a possibilidade de comprar partidas extras, mediante pagamento em dinheiro. É de graça mas se quiser mais tem que pagar. Ops, quer dizer, o Miconejo é exceção.

______________________________________________________________________________________________

Acesse os jogos:

Dinoparc (inglês) (espanhol) (francês) (japonês)

– em quaisquer links que se clique vai aparecer as bandeirinhas dos diferentes idiomas. Atenção para não tentar logar no idioma errado, pois assim vai acusar que seu login não está cadastrado. Tem que ser sempre no mesmo idioma.

Dino-RPG (inglês) (espanhol) ( francês)

– assim como no Dinoparc cuidado para não tentar logar no idioma errado.

Miconejo (Monlapin) (espanhol) (francês)

– no ato da inscrição pede-se que diga o amigo que indicou o jogo. Claro que você vai escrever lá Locacinoca. Não é mesmo?

Site da empresa: Motion-Twin (inglês) (espanhol) (francês) (japonês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s