Português fazendo piada com o Brasil (e os brasileiros)


Já que nós brasileiros temos a sagrada e imortal tradição de fazer piadas de português, vamos ver agora como os portugueses fazem piada com a nossa cara. Atenção, são todas ótimas!!!

Primeiro, vamos ver um vídeo do programa Contra Informação, que passa na RTP1, mostrando o Lula da Selva, logo depois daquela história de que o “Tio Lula” seria cachaceiro.

Este vídeo é do programa Gato Fedorento, que passava na RTP1. É uma tiração de sarro bem feita com o Scolari, quando ele ainda era técnico da seleção portuguesa, e depois dele praticar boxe em pleno jogo da seleção portuguesa.

Este vídeo também tem como personagem principal nosso querido Felipão, mas este é um quadro do programa Contra Informação, onde José Meirinho (José Mourinho) tem uma conversa com Luis Felipe Chocolari. O melhor técnico português e o melhor brasileiro trocando algumas impressões.

Nossas novelas também dão excelentes piadas cá na Tugalândia. Este vídeo que se segue é simplesmente hilário! Os sotaques trocados, e as reviravoltas da “novela” são muito boas. É outro trecho do programa Gato Fedorento, com participação especial de Maitê Proença. Os nomes dados aos personagens é outro motivo à parte para dar boas risadas.

Este já não é tiração de sarro da cara de brasileiro. É mais uma gozação com os próprios portugueses. Mas como a música usada é um clássico brasileiro, incluimos neste post. É outro quadro do programa Contra Informação. Neste vídeo vemos alguns políticos portugueses (incluindo o presidente e o primeiro-ministro) cantando o “novo hino português”.

Este vídeo não é de nenhum programa humorístico, mas sim do jornal nacional que passa na SIC. É uma reportagem falando do carnaval político no Brasil, em 2006. Ou seja, português pra rir da nossa cara nem precisa se dar ao trabalho de pensar muito, nós já fazemos o serviço por eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s