O Costa do Castelo


costadocastelo_0bFui apresentar a meu companheiro os bons e velhos filmes de Mazzaropi, e ele me apresenta algumas comédias clássicas da boa e velha terra de Camões. Uma delas é a comédia O Costa do Castelo, filme de 1943, mas que até hoje garanto que pode ser bem engraçadinho de se ver.

A direção é de Arthur Duarte, tendo no elenco atores como António Sacramento, António Silva, Curado Ribeiro, Dina Salazar, Hermínia Silva, João Silva, Maria Matos, Milú entre outros. É uma produção da Tobis Portuguesa, que também é responsável pela produção de outros clássicos do cinema português ao longo dos anos de 1930 a 1950, a época dourada do cinema português.

A história nos fala de Daniel (Curado Ribeiro), que pertence a uma família rica e nobre, mas que acaba por apaixonar-se por uma jovem de origem humilde, Luisinha (Milu). Luisinha mora em uma pensão, onde também vive o Costa do Castelo (António Silva), que na verdade chama-se Simplício Costa. O Costa do Castelo é um preguiçoso de marca maior, mas excelente guitarrista que acaba por chegar ao sucesso com sua parceira musical Rosa Maria (Hermínia Silva).

Daniel, o rapaz rico, vai morar na pensão, para poder ver sua amada Luisinha todos os dias. Dá um nome falso, André, e finge ser motorista. Mas quando parecia que tua ia bem, aparece a tia do rapaz e o desmascara. Com o desenrolar da história o rapaz rico acaba por sofrer um acidente ficando doente. Aproveita-se então do incidente para convencer a tia a deixar Luisinha morar na mansão da família para que cuidasse dele. É então, que o Costa do Castelo vai parar na mansão, e reencontra um grande amor da juventude, a tia de André, Mafalda (Maria Matos). Então começa os planos do Costa do Castelo e da tia Mafalda para fazer com que o jovem casal fique unido apesar dos contratempos.

É um filme de enredo relativamente simples, mas muito agradável de se ver. Fique com um pedacinho dele.

______________________________________________________________________________________________

Mais sobre o filme veja:

O Costa do Castelo – Cine7

O Costa do Castelo – Amor de Perdição

O Costa do Castelo – Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s