Grandes talentos escondidos em alunos medíocres – Parte 03


Aqui vamos tentar descobrir talentos escondidos em alunos que, professores normais, não tem tempo ou formação para perceber que só parecem medíocres, mas na verdade são brilhantes. Estas frases são alegadamente retiradas de provas do ENEM, Vestibular, do Ensino Médio e sabe -se lá mais de onde. Estes brilhantes alunos deveriam ter vaga garantida em uma universidade pelo talento que demonstram ter.

____________________________________________________________________________________________

01) Na época de Cristo não havia indústrias para poluir e assim mesmo havia problemas sociais entre os povos.

Hoje em dia todo mundo fica o tempo todo falando que as indústrias poluem, que a industrialização (subentenda capitalismo) é o mal do mundo moderno, etc, etc. Esta jovem criatura produtora de pérola apenas nos alerta que o buraco é mais embaixo, e que nada tem a ver com o buraco da camada de ozônio. Pois 2000 anos atrás, já existiam problemas sociais entre os povos, também conhecidos como diferenças culturais. Esta história de culpar a indústria pelas diferenças culturais entre os povos é mesmo muito básico. Vejam só como esta frase acima demonstra a profundidade de análise da mente brilhante desta jovem criatura. Já em tenra idade é capaz de fazer uma análise histórica de longa duração para identificar um problema que nos aflige até os dias de hoje. Somos diferentes e não é culpa das indústrias, do desmatamento, nem do buraco na camada de ozônio. Sinto que teremos um anti-ecologista, um progressista nesta pessoa brilhante, que sabiamente fundamenta suas idéias em fatos históricos comprovados em documentos escritos há 2000 anos: a Bíblia (?).

____________________________________________________________________________________________

chargeambiente02) Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.

Vejo diante de meus olhos um futuro talento da Propaganda. Sim! Será contratado por todas as ONGs, governos, empresas, etc, que visem a concientização ecológica da população em geral. É uma genuína frase de impacto. Não preserve apenas o meio ambiente: uma verdadeira ordem aos leitores. E sim todo ele: um apelo quase emotivo para que as pessoas preservem o meio e o “inteiro” ambiente! Não façam as coisas pela metade, façam-nas completamente! A WWF precisa de um publicitário tão agressivo quanto este para suas próximas campanhas publicitárias, pois esta criatura produtora de pérolas demonstra ter o espírito necessário para imaginar novas propagandas sensacionalistas, de forte impacto emocional.

Já até vejo a propaganda na televisão, acompanhada de cenas dramáticas dos últimos remanescentes de alguma espécie de golfinho ameaçada de extinção sendo transformados em sopa por pescadores japoneses e, de repente, vem a frase em letras garrafais: “Não preserve apenas o meio ambiente”. Então as cenas da carnificina dos pescadores é substituída por indígenas da Amazônia fazendo um tradicional churrasquinho de macaco – e novamente as letras garrafais dizendo: “Não preserve apenas o meio ambiente”. As cenas do churrasquinho mudam para a queda de um avião que matou sem dó nem piedade 5 gansos que foram engolidos pelas turbinas e agora, vingados pela Mãe Natureza com o apoio incondicional da gravidade, desfaz-se o transporte assassino de gansos, e novamente as letras garrafais: “Não preserve apenas o meio ambiente”. Então chega o final glorioso, uma vista deslumbrante do Planeta Terra captada por astronautas diretamente da estação espacial e as letras garrafais: “E sim todo ele”. É um talento nato ou não é?

____________________________________________________________________________________________

03) O homem não está mais valorizando a sua pátria ambiental.

Esta frase demonstra um futuro tipo de político, aquele que será chamado de eco-patriota. O jovem do futuro considerará sua pátria não o estado nacional onde nasceu, mas o ecossistema onde sobrevive. É o futuro batendo à nossa porta. E como político futurista já tem o discurso pronto para os comícios eleitorais dos quais participará no futuro: o homem não está mais valorizando a sua pátria ambiental, o homem não está mais! E claro, como bom político apresentará soluções para este futuro problema, todas embasadas em uma neo-teoria nacionalista chamada carinhosamente de Neo-Eco-Pátria dos Escolhidos.

____________________________________________________________________________________________

lavagemcerebral04) Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.

Esta preciosidade parece uma continuidade do discurso político do eco-patriota da pérola anterior. Vê-se que o eco-patriota já tem inclusive novíssimos métodos em mente do que deverá ser feito aos que não se enquadrarem na neo-teoria nacionalista da Neo-Eco-Pátria dos Escolhidos. Só não ficou claro se estes também cobrarão dízimo. Bem, mas pode ser que estes não se organizem em uma seita, talvez o campo de ação destes neo-radicais do verde seja partir para ações mais drásticas como o terrorismo na tentativa de tomar o controle do mundo e transformá-lo numa Neo-Eco-Terra. Porém, como tenho muita esperança na juventude, creio que se limitarão a uma ação político-partidária de tendência revolucionária porém enquadrada na legalidade.

Só mais um detalhe desta frase fenomenal. Perceberam o trecho depredação de si próprio? Isto mesmo. Estes jovens brilhantes já começaram a criar uma teoria na qual o todo é analisado de forma individualizada, demonstrando uma preocupação não apenas em defender todo um ecossistema degradado mas cada ínfima parte deste ecossistema, inclusive VOCÊ. É um legítimo chamamento para a luta! Venha você também participar da Neo-Eco-Pátria dos Escolhidos!

____________________________________________________________________________________________

Uma pequena parcela da Família Diozoni (!?) que chegou ao Brasil em fins do século XIX.

Uma pequena parcela da Família Diozoni (!?) que chegou ao Brasil em fins do século XIX.

05) O problema ainda é maior se tratando da camada Diozoni!

Diozoni para quem não sabe é um popular sobrenome italiano, tão popular que equivale ao bom e velho Silva no Brasil. Os Diozoni era uma família muito numerosa que espalhou-se pelo mundo em fins do século XIX, com o grande movimento imigratório dos italianos. Além de chegarem navios transbordando de Diozonis no Brasil, Estados Unidos, Austrália e outros países mais, alguns atingiram um grau de evolução chamado Ascenção, que só é conseguido pelos que sobrevivem até idade avançada. Estes iluminados Diozonis transformaram-se em gás e tornaram-se os protetores do Planeta Terra, ao formarem uma camada protetora que evita a ação nociva dos raios ultra-violetas liberados pelo super-poderoso Sol. Esta camada, em homenagem aos seus formadores ganhou o nome de Camada Diozoni. Porém, como a natalidade entre os Diozoni caiu terrivelmente (crê-se inclusive que foram alvo de alguma manipulação genética de cunho duvidoso que os levou à incapacidade reprodutiva), os Diozoni começaram a extinguir-se, levando a uma super-diminuição na Camada Diozoni, colocando a Terra em perigo. Como afirma a jovem criatura produtora de pérola na frase acima: O problema ainda é maior se tratando da camada Diozoni, visto que com a diminuição da natalidade de Diozonis e o aumento da expectativa de vida dos remanecentes, a Camada Diozoni está cada vez mais ameaçada de extinção pelo baixo número de ascenções dos Diozonis.

É um alerta! Alerta para a baixa natalidade de Diozonis, alerta para a ameaça de extinção da família guardiã do Planeta Terra. É um futuro jornalista descobridor de conspirações mundiais, com certeza. Se continuar, e manter uma carreira brilhante, acabará ganhando um Nobel da Paz, por sua luta por um mundo melhor.

____________________________________________________________________________________________

06) Por isso eu luto para atingir os meus obstáculos.

Um verdadeiro lutador que não tem medo de encarar o adversário. Um pugilista, um lutador de artes marciais, um esportista sem dúvida. Com certeza já exerce a profissão para a qual tem um talento nato, já que os atletas atingem um exito profissional em idade inferior aos intelectuais que demoram mais para desenvolver seus talentos.

____________________________________________________________________________________________

07) A situação tende a piorar: pessoas da floresta Amazônica destróem a Mata Atlântica.

Esta jovem criatura produtora de pérola será um Geógrafo renomado no futuro. Vejam só porque digo isto. Ele identifica movimentos migratórios no Brasil (vemos isto em Geografia na escola), localiza o ponto de origem e de destino dos migrantes. Além disso, aponta possíveis problemas gerados por uma migração descontrolada de residentes da Mata Atlântica para a Amazônia. São os chamados problemas de adaptação ao novo meio. Tudo isto aprendemos em Geografia. A criatura já é um livro de Geografia ambulante ao identificar todos os conceitos mínimos necessários para compreender o grande problema da migração descontrolada. Possivelmente sua tese de Doutorado, que não será em Geografia pois irá expandir seu raio de ação, será algo como: Migração de remanescentes de mico-leão-dourado do Rio de Janeiro para o Acre – problemas de adaptação e racismo entre Micos-Leão-Dourados e Bugios. O Doutorado deste futuro geógrafo será em Ecologia, para complementar suas teorias de que não apenas as pessoas da Mata Atlântica destroem a Amazônia mas também outros animais e plantas o fazem.

____________________________________________________________________________________________

Bandeira-Brasil-Henfil08) Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.

Um legítimo poeta! E um poeta sentimentalista, ecologista, patriota! Vejam só a alegoria: no dia em que roubarem o nosso céu. Lindo! É poesia da melhor qualidade. Será nosso primeiro Nobel de Literatura. José Saramago perto dele será um Zé Amargo!

Agora imaginem a bandeira do Brasil. O azul é o céu, o verde as matas, o amarelo o ouro, e o branco… Ai meu Deus! O que é mesmo que tinha naquela faixa branca? Melhor nem lembrar…

____________________________________________________________________________________________

http://www.planetanews.com/produto/L/618807/dinheiro--a-prosperidade-que-vem-de-deus-hernandes-dias-lopes.html

Provável livro de cabeceira do autor da pérola: "Dinheiro: a prosperidade que vem de Deus", livro de Hernandes Dias Lopes.

09) A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela.

Esta jovem criatura produtora de pérola demonstra um espírito crítico e modernista. No mundo atual é até hipocrisia dizer que a Igreja (seja ela qual for) não tem uma clientela.

Claro que tem! Ao menos para um jovem empreendedor que vê um bom negócio em qualquer coisa, os fiéis são clientes! Clientes que devem ser satisfeitos! Se não estão satisfeitos, a empresa da qual são clientes, perde-os! Um jovem empreendedor percebe isto claramente!

Como tenho fé na juventude não creio que ele vá se enveredar no ramo da religião, pois já há muita concorrência. Tenho certeza que esta criatura já percebeu que deve seguir para outros campos menos concorridos.

Esta criatura provavelmente será consultor do SEBRAE em princípios de carreira, e avançará gloriosamente até chegar ao cargo de Ministro da Fazenda. É um talento nato!

____________________________________________________________________________________________

turista10) O sol nos dá luz, calor e turistas.

Outro talento nato, mas para a Propaganda. Há alguma mentira na frase acima? Não, definitivamente não. Além de não ser falsa a frase revela o grande talento da criatura produtora de pérola em criar frases de impacto para Outdoors que serão espalhados por todo o país e pelo exterior, convidando os turistas para visitarem alguma cidade tupiniquim pois, O sol nos dá luz, calor e turistas.

Mas esta frase também é de grande utilidade para atrair investidores, pois onde há turistas há euros e dólares. Oba! Venham montar seu negócio em nossa cidade pois aqui há sol. E… O sol nos dá luz, calor e turistas.

Ah, provavelmente o exigido seria dizer a importância do Sol para o planeta Terra com embasamento científico ou algo assim. Mas quem leva em conta pesquisas científicas para comprar um produto? Caso se faça necessário inventa-se uma palavra de difícil pronúncia e pronto. O que importa mesmo é a frase de impacto. E esta jovem criatura tem talento para elaborá-las.

____________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO: Estes textos que acompanham as pérolas são totalmente inventados, baseados no humor de qualidade duvidosa da autora deste post. É apenas uma forma de rir da própria desgraça, visto que as jovens criaturas que produziram estas reluzentes pérolas são o P R E S E N T E do mundo em que vivemos. É melhor rir, para não chorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s