Grandes talentos escondidos em alunos medíocres – Parte 01


Aqui vamos tentar descobrir talentos escondidos em alunos que, professores normais, não tem tempo ou formação para perceber que só parecem medíocres, mas na verdade são brilhantes. Estas frases são alegadamente retiradas de provas do ENEM, Vestibular, do Ensino Médio e sabe-se lá mais de onde. Estes brilhantes alunos deveriam ter vaga garantida em uma universidade pelo talento que demonstram ter.

____________________________________________________________________________________________

01) O número de famigerados do MST almenta a cada ano seletivo.

Grande percepção desta criatura, os famigerados do MST só aumentam em anos seletivos, os demais aumentam em anos não seletivos. Muito informativa esta frase. Dará um excelente repórter!

____________________________________________________________________________________________

Analfabetismo Funcional02) Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.

Grande frase. Considerando que hoje em dia não é só analfabeto quem nunca teve a chance de ir à escola, mas também pessoas que frenquentam a escola, mas não adquirem o conhecimento e habilidades equivalentes a seu grau de instrução, esta pessoa teve a capacidade de perceber (apesar de não apresentar grande domínio da língua portuguesa e poder ser considerado um semi-analfabeto) que há estes outros tipos de analfabetos, os funcionais. Mas percebe-se uma certa negação, visto que ele trata os analfabetos na terceira pessoa e não na primeira pessoa do plural (como ele deveria fazer se fosse consciente de que faz parte deste grupo do qual fala). Dará um excelente paciente para algum psicólogo resolver este trauma que o leva a negar sua própria condição.

____________________________________________________________________________________________

Será?

Será?

03) O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.

Pessoa com grande poder de observação. Realmente, como nós mulheres podemos reclamar do Brasil nunca ter tido uma presidente se sempre tivemos primeiras-damas do sexo feminino? A jovem criatura que escreveu esta frase até foi capaz de deixar subentendido que o Brasil é um país conservador, visto que nunca tivemos um presidente da República homossexual declarado. Como a criatura disse que tivemos várias primeiras-damas do sexo feminino, e não todas, é provável que algum ex-presidente da república fosse enrustido. Excelente frase!

Dará um ótimo sociólogo ou antropólogo por sua capacidade de perceber a nossa sociedade de forma tão profunda. Ou daria um grande investigador, visto ter contado a toda a humanidade que já tivemos presidente gay. Mas acho que não revelou nesta frase qual ou quais eram os gays porque deve estar guardando esta informação para sua tese de Doutorado em Ciência Política, ou para um futuro livro.

____________________________________________________________________________________________

cemiteriopasto04) Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos.

Excelente visão do todo! Considerando que viemos do pó e ao pó voltaremos ou, como queira, da terra viemos e a ela retornaremos, esta frase está corretíssima. Sigam o raciocínio: Um homem come ao longo de sua vida sabe-se lá quantas vacas, cabras, porcas, galinhas, etc. Quando morre normalmente é enterrado. Todos sabem que ao morrermos entraremos em decomposição. Ao nos decompormos passaremos a fazer parte integrante do que? Da terra. Onde cresce o mato? Na terra. O que os animais vegetarianos comem? Não, não é o mato. É o mato “temperado” com um animal não vegetariano depois de decomposto e transformado em adubo.

Conseguiu perceber perfeitamente o funcionamento de um ecossistema! Dará um excelente ecologista ou biólogo.

____________________________________________________________________________________________

lula05) Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana.

Analisemos a exposição acima em partes.

Primeira parte: Não “cei” se o presidente está melhorando as “insdiferenças” sociais

Esta criatura demonstra ignorar o atual desempenho do presidente em conscientizar a população sobre os reais problemas da sociedade (?), mostrando com isto fazer parte da maior parcela da população que continua “insdiferente”. Demonstra com isto um resultado do desempenho do presidente, mesmo sem querer, em sua tarefa de melhorar as insdiferenças sociais.

Segunda parte: ou promovendo o “sarneamento” dos pobres

Deixa claro que tem receio que o presidente transforme a todos os pobres em cachorros vira-latas sarnentos.

Terceira parte: “Me pré-ocupa” o avanço regressivo da violência urbana.

Deixa claro que está muito ocupado previamente com o vai e vem do avanço-regresso da violência urbana, mostrando que ela aumenta e diminui ciclicamente, demonstrando uma capacidade inequívoca de análise da realidade como algo variável, mutável, mas que merece atenção constante “pré-via” para que continue sendo devidamente observada e compreendida.

Sinto aí um grande talento para analista político ou sociólogo.

____________________________________________________________________________________________

conventopenha

Convento da Penha

06) O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro.

Esta criatura demonstra um grande conhecimento de fontes históricas, ao citar de forma tão precisa em que “céculo” foi construído e em que “céculo” foi levado ao local definitivo este belo convento capixaba. Sinto que temos aqui um futuro historiador, preocupado com detalhes, com a precisão da informação. Ou talvez, quem sabe, um grande engenheiro civil, com capacidades adquiridas em tenra idade de imaginar super-obras voadoras/móveis, que colocará em prática com maestria. Será provavelmente o futuro da Engenharia Civil esta criatura.

Oscar Niemeyer, com sua fantástica construção do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, sem dúvida, é o grande mestre inspirador deste jovem talento que deve colecionar imagens deste museu fluminense, imaginando como, em futuro próximo, irá transformá-lo em um edifício voador.

____________________________________________________________________________________________

buenosaires07) A capital da Argentina é Buenos Dias.

Estamos diante de um futuro filólogo, linguista ou algo assim, pois busca a origem do nome da capital da Argentina. Sigam o raciocínio. Os espanhóis, num “bueno dia” navegavam por uma “buena costa”, até que chegaram a um “bueno rio”. Entraram e encontraram uma “buena localização” para fundar uma futura e bela cidade. Em homenagem ao “bueno dia” que fazia, e por ser de manhãzinha, deram à cidade o nome de “Buenos Dias”, mas com o tempo, cada um chamava-a como “bien entendia”. De “bueno” em “bueno”, acabou por popularizar-se a forma moderna de “Buenos Aires”, graças ao fato de ter pouca poluição nos ares desta bela cidade. Mas tudo começou em um “bueno dia”. Muito “buena” não?

____________________________________________________________________________________________

08) A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.

Vejo aqui um excelente crítico social. Pois bem ou mal, não é falsa esta frase, ainda mais se considerarmos o direito coletivo de todos terem dengue, gripe A, entre outras doenças epidêmicas (nos termos utilizados acima, “enfermidade coletiva”). Percebe-se uma clara crítica social embebida em humor ácido. Tem futuro a criatura! Se não for crítico de alguma coisa será ao menos um excelente humorista.

____________________________________________________________________________________________

ateunoparaiso09) Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs.

Será um futuro cientista da religião? Creio que tem jeito para a coisa. Vejam como a criatura deixa claro que o ateísmo (ou ausência de crença em uma religião) era praticado já na Roma Antiga, mas escondido. Escondido porque provavelmente não era bem aceito socialmente. Atenção para a definição de ateísmo: uma religião anônima! Quer dizer ninguém sabia quem era ateu ou não porque era algo anônimo (?). Mas alguém descobriu pois hoje em dia estudamos sobre os ateus que praticavam sua religião (?) escondidos.

Mostra também que na época de Nero os romanos ateus ainda tinham alguma crença, viraram ateus depois, provavelmente devido a Nero ter ateado fogo em Roma e Deus não ter feito nada para evitar. Tanto tinham crença em Deus estes ateus que se misturavam aos cristãos para rezar nas catacumbas!

É nítido o talento da jovem criatura produtora de pérola para refazer todo o percurso evolutivo de uma religião (?). Demonstra sem dúvida que será um grande estudioso das religiões, talvez até venha a fundar uma nova religião: a Neo-Ateologia.

____________________________________________________________________________________________

mumia10) Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais.

Muito interessante esta. Agora vamos ver o profundo teor desta frase. Os egipcios desenvolveram a arte das múmias. Apesar de não ter deixado claro na frase se era algum tipo de pintura, escultura ou algo do gênero, deixa claro a paternidade da arte. Considerando o fato dos egípcios acreditarem em vida após a morte, os mortos sim viviam depois de mortos. Corretíssimo o raciocínio.

Agora, convenhamos, os mortos, lá no paraíso ou seu equivalente egípcio, precisavam divertir-se, passar o tempo e coisa e tal. Seria útil para a vida eterna um bom entretenimento. E assim nasceu a arte das múmias. Qual o talento da criatura que escreveu esta pérola? Estou em dúvida. Historiador? Crítico de arte? Bem, tem que ser alguma profissão relacionada às artes, claro.

____________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO: Estes textos que acompanham as pérolas são totalmente inventados, baseados no humor de qualidade duvidosa da autora deste post. É apenas uma forma de rir da própria desgraça, visto que as jovens criaturas que produziram estas reluzentes pérolas são o P R E S E N T E do mundo em que vivemos. É melhor rir, para não chorar.

Anúncios

Uma opinião sobre “Grandes talentos escondidos em alunos medíocres – Parte 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s