Travian


travian00Este é outro joguinho dos muitos que se joga no próprio navegador. O esquema é o mesmo de sempre. Põe edifícios a evoluir, constrói tropas, faz ataques, evolui, consegue novas aldeias, evolui… Só que o diferencial deste é que há uma divisão em tribos: romanos, teutões e gauleses.

No começo do jogo, temos um tutor que nos acompanha: o Mestre das Missões. Ele vai nos dizendo o que fazer e, a cada tarefa cumprida, nos dá um prêmio. Terminada a seqüência de missões dadas pelo Mestre das Missões, encontramo-nos sós e abandonados para continuar jogando sozinhos. Ganhamos um prazo para conseguir algumas evoluções, e depois, ou nos tornamos sanguinários jogadores do tipo que atacam a tudo e a todos, ou nos tornamos farms de algum jogador deste tipo.

Recursos

Recursos

Começamos com apenas uma construção, o edifício principal, e com locais para evoluir os 4 recursos disponíveis no jogo para evoluirmos: madeira, barro, ferro e cereais. Cada construção ou mesmo as minas, bosques e campos exigem uma quantidade variável de material para evoluir. Dependendo da tribo que você elegeu no príncipio do jogo, os valores de uma mesma construção em um mesmo nível podem ser diferentes.

Assim como os custos das evoluções variam, os tipos de unidades militares disponíveis para cada tribo também são diferentes. Além dos soldados que podemos produzir em nossas aldeias, podemos capturar animais – as forças da natureza – que podem nos servir futuramente em batalhas ou na defesa das aldeias.

Existem telas diferentes, ou visões, no jogo. Uma é a Visão Geral da Aldeia, onde se pode visualizar os campos dos recursos. Outra visão é o Centro da Aldeia, onde se pode ver o centro da aldeia com todos os edifícios ou espaços vazios para as construções futuras. Existem mais edifícios a construir do que espaços em uma aldeia para construí-los, o que te força a ter outras aldeias mais cedo ou mais tarde. Outra visão do jogo é o Mapa, onde se pode ver os vizinhos e áreas vazias para a fundação de futuras aldeias.

travian02

Centro da aldeia

Como disse antes existem três diferentes tribos no jogo. Os Romanos são os que tem maior desenvolvimento tecnológico, e são os que tem melhor estrutura para dominar no jogo. Os Gauleses são os mais pacíficos e, por isto, tem facilidades na parte defensiva, sendo a tribo mais apropriada para seres pacíficos. Já os Teutões são os mais agressivos militarmente, porém, são os que tem as piores defesas.

Além disso, há o acesso às Estatísticas, onde se pode conferir o nosso Ranking no jogo, e as mensagens que recebemos ou enviamos, de ataques, comércio, ou mensagens para ou de outros jogadores.

Bem, se gostou do geral ai de cima e quer jogar Travian, fica aqui os servers brasileiro e português para você. Bom jogo!

Anúncios

Uma opinião sobre “Travian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s