Andrea Bocelli no Brasil


Sei que estou atrasado, mas não poderia deixar de relatar um acontecimento como esse.

Andrea Bocelli

Andrea Bocelli

No ultimo dia 20 fui surpreendido com um convite de um amigo. Surpresa porque o convite era para um show de ninguém menos que Andréa Bocelli. Pois é, nunca imaginaria que Andréa bocelli iria fazer um show no Brasil, e mais, que eu poderia presenciar esse acontecimento. Por incrível que pareça tenho uma tendência para música erudita, e sempre escutei algumas músicas na voz do tenor italiano. O show aconteceu dia 21 de abril no parque da independência em São Paulo. Foi incrível ter sido aberto ao público, os cariocas não tiveram tanta sorte o preço de ingressos no Rio variou de R$100,00 a R$1.200,00.

A Entrada

Tivemos mais algumas surpresas quando chegamos no local do show. Havia três filas, e as três se encontravam em apenas uma entrada. Decidimos não esperar em nenhuma fila, já que duas estavam paradas e a única que andava dava voltas em um quarteirão. Chegando no único portão aberto. Presenciamos um tumulto, todo mundo querendo entrar, e apenas um segurança para tomar conta (já vi shows de Rock and Roll mais organizados que esse de música erudita). Após um simpático casal furar fila e mais dezenas tentarem, o segurança exclama um pequeno palavrão e desiste de tentar conter a multidão. Nessa pequena brincadeira, aconteceu algo inédito, as senhoras e senhores de mais idade e dinheiro começam a furar fila na maior cara de pau. Se arrependimento matasse, eu estava jogando baralho com São Pedro nesse exato momento. Como na minha cabeça não veio a brilhante idéia de filmar o fato histórico, a única coisa que pensei na hora, foi de fotografar e consegui com louvor, mas quem dera ter filmado para fazer um documentário para a geração futura. Aproveitando a muvuca (que não é tão incomum para quem anda de trem e metrô) aproveitei para gritar: “Senhoras e senhores de idade furam fila primeiro!”. Bom, pelo menos foi divertida a entrada, e claro que só conseguimos entrar por que aproveitamos e furamos fila também. Mais tarde fiquei sabendo que segundo a prefeitura 10 mil pessoas ficaram do lado de fora enquanto 25 mil pessoas conseguiram entrar (furando fila provavelmente).

Pessoas furando a fila

Pessoas furando a fila.

Pesoas furando a fila

Pessoas furando a fila 2.

Pessoas frustradas por esperarem na fila.

Pessoas frustradas por esperarem na fila.

O Show

O local já estava lotado e ficamos relativamente longe, assistindo a tudo pelo telão. Estava garoando e uma senhora abriu o seu lindo guarda chuva [provavelmente da Luigi Bertolli], para tormento da galera, após alguns gritos educados de “Fecha esse guarda chuva, Porra!” ela se tocou. Pensei que a surpresas relacionadas ao show tivessem terminado, engano meu. Havia um rumor de que uma cantora brasileira cantaria junto com o tenor, pensei que seria alguém do meio, novamente estava enganado, a cantora escolhida para representar o Brasil era a rainha do AXÉ Ivete Sangalo (Da pra imaginar um show mais surreal como foi esse?). Após algumas músicas italianas como “Un Amore Cosi Grande”, “Mamma”, “Voglio Vivere Cosi”, “Funiculi Funicula”, e “A Marechiare” sobe no palco Toquinho que canta junto com Andréa Bocelli a música brasileira “Aquarela”, claro que em italiano. Após ouvirmos Toquinho ele chama ao palco e revela sem querer que Ivete esta grávida. Logo previ as noticias no dia seguinte: “Toquinho revela que Ivete Sangalo está grávida em show de Andrea bocelli”. Imaginem Andréa Bocelli cantando axé e animando um carnaval, quando falaram que a Ivete estaria no show, foi a primeira coisa que veio a cabeça. Ainda bem que cantaram músicas no estilo de Bocelli, teve direito até a uma música do Roberto Carlos.

Palco

Toquinho, Ivete Sangalo e Andrea Bocelli

Toquinho, Ivete Sangalo e Andrea Bocelli

Senti um certo preconceito de alguns amigos da cultura rockeira. “Você foi no show do Andréa Bocelli? Minha tia também.” Pois é, o show estava cheio de tias, tios, avôs e avós. Realizei meu sonho de ver Andréa Bocelli, vi Toquinho de tabela e Ivete Sangalo sem querer, e sigo cantando: “Jammo, jammo ‘Ncoppa jammo ja’ Jammo, jammo  ‘Ncoppa jammo ja’ Funiculí, funiculá Duniculí, funiculá ‘Ncoppa jammo ja’ Funiculí, funiculá”.

Anúncios

2 opiniões sobre “Andrea Bocelli no Brasil

  1. Ainda me lembro da emoção que senti ao ouvir pela primeira vez Andrea Bocelli. Corri comprar um cd dele – em espanhol para cantar junto. Até hoje me emociona profundamente como da primeira vez. Com certeza se estivesse neste dia no meio desta multidão, tinha perdido toda a educação e furado fila na maior cara de pau só pra ouvi-lo cantar mais de pertinho. Mais uma tia mal educada furando fila… belo exemplo…

  2. Existem momentos únicos. Momentos que te ensinam e mostram as verdades da vida. Experiências que te confirmam se você está indo para um caminho que acredita. São instantes que te permitem olhar para o lado e ver que quem está contigo vale a pena. Atitudes que comprovam que ninguém é melhor que ninguém independentemente da marca de roupa que usa. Fatos que podem,por exemplo,caber na duração de uma música e que você leva pra vida inteira…Nessun Dorma!Nessun Dorma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s