OGame – o maldito


ogame00

Uma das telas do jogo, estática, mostrando os planetas que tem o jogador.

Há já mais de mes não falo aqui de jogos. Hoje resolvi relembrar o maldito OGame. É bom o jogo! O problema é que as mulheres sentem-se um pouco, digamos, esquecidas quando o homem joga OGame. É daquele tipo de jogo que quando o dito cujo começa a jogar nem lembra que nós mulheres existimos. Só pensa nas frotas que tem que construir, que proteger, nos recursos que tem para comercializar, nas alianças a fazer, nos ataques. É um inferno, para as mulheres! Para os homens, rapazes e garotos é um verdadeiro deleite.

O pior de tudo é que aqui em casa quem começou a jogar OGame fui eu. Sim! Eu! Fui eu que trouxe o mal para esta casa! Agora, passados uns 3 anos que o homem continua jogando Ogame, ainda tenho que aturá-lo pedindo que verifique a movimentação de frotas, que dê uma olhadela para ver se não vem nenhum ataque a caminho… Maldito Ogame!

ogame01

Tela onde mostra as naves que se pode construir.Você nunca as verá em ação. Mas elas estão lá.

Este jogo é do tipo que joga-se no próprio navegador (internet explorer, mozilla firefox). Você não vê nada acontecendo, nem uma ceninha de batalha, nem uma movimentação, nada. A única coisa que vê são telas estáticas de relatórios de produção, ataques, movimentação de frotas. E a coisa leva horas para se desenrolar, dias, meses… E o cara lá com a fuça grudada na tela esperando o ato em si concretizar-se durante longo período. E quando enfim alguma coisa acontece, a única mudança que se vê é uma nova mensagem para ser lida dizendo que a batalha aconteceu, ou que as naves que vinham do planeta X chegaram ao planeta Y. Aff… E pensar que perdi meu tempo jogando isto! Melhor nem lembrar.

Caso você seja um rapaz, moço, homem, senhor, e tenha visto alguma graça neste jogo, deixo aqui o link para acessá-lo. Os servidores brasileiros estão aqui e os portugueses aqui.

Se você tem mulher, filhas, mãe, sogra, por favor não jogue. Tenha compaixão destas criaturas que sentirão imensamente a sua falta.

12 opiniões sobre “OGame – o maldito

  1. Já vi que a opinião das nossas esposas é unânime quanto ao ogame, mas é a dura realidade, é um jogo que de facto penaliza um pouco para não dizer muito o ambiente familiar, deixo um conselho se são casados e felizes NÃO JOGUEM OGAME !

    A minha cara metade já se conformou e engana-se a ela própria e lá vai dizendo que há quem tenha vícios piores :P

  2. Entrei no jogo um mês depois da Maria para lhe provar que conseguia ir mais longe que ela… e consegui.
    A partir dai começamos a disputar FEROZMENTE o PC.
    Como não tínhamos nenhum tipo de intercâmbio de contas nunca tivemos problemas.
    Eu sentava 30m para procurar alvos e lançar ataques , depois era a vez dela fazer o mesmo nas contas dela.
    Enfim ela desistiu á dois anos e eu ainda aqui estou.
    Agora a guerra é k ela assim k senta na cadeira desliga os jogos GRRRRRRRR
    Tenho k me aborrecer para voltarem a se ligados e poder verificar se tem algum risco para os meus milhõezinhos.
    Resumindo:
    Hoby quando é da mulher é um passatempo
    quando é do homem vira vicio abominável

  3. O meu marido joga Ogame, apesar de eu achar que este jogo e uma prisão para quem joga, ao meu marido ajudou o a ultrapassar a minha doença (cancro da mama) e problemas financeiros! Aquela meia hora que ele passava no jogo ele ano pensava na minha doença, naquilo que a medica tinha dito (para não termos muitas esperanças),na nossa filho ta nos problemas em geral! Ele teve sempre com quem falar e apoio dos colegas da aliança dele! O jogo para ele foi uma escapatória! por essas razoes todas num certo sentido o jogo nem foi tão mal assim! mas agora que eu estou bem felizmente e que nossa vida esta bem em geral o jogo já se torna passado! mas tenho que agradecer aos colegas do meu marido os Spartanos por todo o que fizeram mesmo não sabendo que estavam a ajudar e muito.

  4. Pois é Elisabeth, conheço não apenas a sua história mas outras parecidas, de como o OGame foi uma válvula de escape, uma verdadeira terapia. Brinco no post com a situação de dependência que o jogo cria, mas reconheço o quanto pode ser terapêutico. Felicidades.

  5. Depois de meu mestre Soviets e meu lider Rui aparecerem resolvi deixar algo tambem…
    Dificil pesar os pros e contras do Ogame ou qualquer outro jogo parecido, sobretudo em tempos como os que atravessamos.
    Vejo e aponto uma serie de pontos negativos, mas o que recebi , como o alivio do stress causado pela rotina diaria, a percepcao de solidariedade, a possibilidade de conhecer e relacionar com pessoas de diferentes idades, ocupacoes e nacionalidades, e outras coisinhas como um ligeiro esforco para exercitar a mente paralisada pela mesmice do cotidiano, me fazem creer que ainda lucro algo com este quase inocente vicio.
    E ouso dizer que nao eh necessario comparar o jogador de Ogame com outros viciados, porque nao sao excludentes, mas com certeza eh muito melhor ter um companheiro sentado na sala na frente do pc que tombado nas mesas dos bares, ou sarjetas, com copos ou seringas.
    Exercitar a mente e o espirito eh a melhor maneira para evitar a esclerose mental…

  6. Ok Dragão, depois deste longo e completo comentário, já estou quase convencida de que o OGame não é assim tão maldito. Mas como sou teimosa, muito teimosa, ainda sigo afirmando: OGame, o maldito.
    hahahaha

  7. bom gostei da historia,é queria jogar os outros jogos,+ só joguei ,resident4 e o resident oult blak,sou vicio no resident,e conheci por meis de filmes ñ pelos jogos,bom sei que as outras pessoas ñ gostaram do 3 filme da serié porque ñ teve nada a ver a historia do jogo,+ que se foda que adoro o filme.
    adoru esse tipo de aventyra e queria jogar os outros games.falowlhe.kkkkkkkkkkk

  8. seguimte o game e bomzinho + a melores ainda ai vai uma lista de um “viciogamer” para quem nao sabe viciogamer e akele cara q nao ce camsa de jogar mesmo que aja coisa importantes a fazer ele fica 24 h on jogamdo assim so eu ai vai a lista de game s

    top 10
    1-rome total war
    2-call of duty
    3-battle field 2142
    4-knight “online”
    5-resimg forçe “online”
    6-call of duty modern war fare(e bem melhor q o otro)
    7-empire total war
    8-empire earth
    9-space ramger
    10-comand comquer

    estao ai os 10 melhores games na minha opniao nao e nada pessoal com as mulheres + ce voces necesitam dessesperadamente de atemçao nao mostre as listas pois quamdo eu começo joga eu faço questao ate de acorda cedo nos fim de seman e na escola eucomto os minuto no relogio para ir pra casa e JOGA!

Deixe um comentário

