A Vingança sem Rosto


The Darkman

The Darkman

Se existe um horário na tv para passar bons filmes esse horário é de madrugada. Toda a minha existência foi acompanhada de insônia, e isso não foi tão ruim, afinal, foi de madrugada que conheci grandes filmes como Emanuelle, Clube da Luta, A Mosca, Os 12 Macacos, O Predador, Alien – O Oitavo Passageiro entre outros. Nesses dias, lembrei de um em especial, não lembrava muitos detalhes, só que era sobre um cientista sem rosto.

Com a bendita internet no ar, procurei por esse filme e acabei achando The Darkman. Poucas horas de download e estava eu ali diante de um clássico da minha infância. Algumas imagens do filme nunca fugiram da minha cabeça. A história lembra as de super-heróis, e não por acaso, o diretor do filme é nada mais nada menos que Sam Raimi (o cara que dirigiu Homem-Aranha). Os clichês de heróis não faltam como a mocinha em perigo, o vilão megalomaníaco e etc. Pesquisando mais sobre o filme descobri que a intenção de Sam Raimi era filmar “O Sombra”, sem conseguir os direitos acabou filmando seu próprio filme de herói.

A Vingança sem Rosto ou o Rosto da Vingança?

A Vingança sem Rosto ou o Rosto da Vingança?

Peyton Westlake (Liam Neeson) é um cientista que descobriu a fórmula da pele artificial, só que funciona apenas 99 minutos antes de derreter. As pesquisas de Peyton são interrompidas quando uma gangue explode seu laboratório. Sobrevivendo a explosão e agora com 40% do corpo queimado, os médicos realizam um novo procedimento, cortam seus nervos para que a dor não seja insuportável. Agora que não pode sentir dor, seu corpo é exposto a alguns efeitos colaterais, como a adrenalina que corre descontrolada pelo corpo dando-lhe maior força e seus sentimentos são ampliados causando solidão e alienação. Ingredientes perfeitos para o nascimento de um homem das trevas, que busca apenas uma coisa: A Vingança!

O filme não decepciona nos efeitos especiais, mesmo quase 20 anos depois. A história é bem contada tornando o filme empolgante. The Darkman é um dos melhores filmes de heróis mesmo que seu protagonista nunca tenha estrelado uma história em quadrinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s