Kama Sutra – A tale of love


Atenção: Este filme não é pornográfico, é no máximo erótico. Seu “conteúdo intelectual” não é conveniente para menores de 18 anos e pessoas de moral conservadora.

kamasutraO filme Kama Sutra – uma história de amor (em Portugal, no Brasil o título é apenas Kama Sutra), é uma bela história de amor contada de maneira suave e dura ao mesmo tempo, que se passa no século XVI. Tudo começa mostrando a rivalidade de uma princesa (Tara) com sua amiga de infância (Maya). As duas meninas crescem juntas, mas Tara nutre uma certa inveja pela amiga de infância, humilhando-a em diversas ocasiões. Quando Tara (Sarita Chaudhary) está prestes a casar a humilhação chega ao máximo.

Como vingança Maya (Indira Varma) seduz o noivo da amiga, o Rajá Singh (Naveen Andrews), em plena noite do casamento, indo para a cama com o noivo antes da noiva. Ela é expulsa da corte, vagando sem rumo, até encontrar em seu caminho um escultor, Jai Kumar (Ramon Tikaram), que a abriga. Começam uma relação amorosa intensa e sufocante – para ele. Ao terminarem Maya segue para a casa de uma ex-cortesã do pai de Rajá Singh, Rasa Devi (Rekha).

Rasa ensina a Maya toda a arte do amor (Kama Sutra). Depois das aulas de Rasa Devi torna-se cortesã do mesmo Rajá que seduzira na noite de casamento. Mais uma vez, as duas amigas de infância entram em atrito, pois Tara não tolera o fato de seu marido ter como cortesã justamente Maya.

Em certa altura, Rajá Singh chama o escultor do reino para esculpir uma estátua de Maya. O escultor é nada mais nada menos do que o antigo amante de Maya que não sabia dela desde que saíra de sua vida. Voltam novamente a ter uma relação amorosa. O final fique sabendo ao ver o filme. É um filme erótico, esteticamente sensual e harmonioso. Não há vulgaridade nas cenas mais intensas do filme.

Este filme já tem uma certa idade, é de 1996. Foi dirigido por Mira Nair, a mesma diretora de Um Casamento à Indiana (Monsoon Wedding). Naveen Andrews, o mesmo que faz o personagem Sayid na série Lost, tem uma participação pequena mas fundamental no filme como o Rajá dividido pelas amigas. O grande destaque fica mesmo para Indira Varma, atriz britânica de ascendência indiana que também participou da série histórica Roma, produzida pela BBC, HBO e RAI. O ator Ramon Tikaram, par romântico de Maya, já participou de várias séries produzidas pela BBC e alguns filmes. A cara exótica do ator cingapurês, deve-se a uma árvore genealógica rica em diversidade, tendo ascendência indo-fijiana e malaia. Tem uma irmã cantora, Tanita Tikaram. Sarita Chaudhary é uma atriz indiana famosa em Bollywood, também participou de Mississippi Masala, outro filme da diretora Mira Nair. A atriz indiana Rekha, que interpreta a ex-cortesã “professora” Rasa Devi, é uma atriz consagrada em Bollywood com mais de 180 filmes no currículo.

Nunca ouviu falar em Bollywood? Aqui você pode descobrir do que se trata. Há um blog interessante que mostra os lançamentos de Bollywood e do restante cinema indiano: Filmes Indianos.

Voltando ao Kama Sutra, ele não é um produto bollywoodiano de fato, é um filme indiano. Os filmes de Bollywood são em hindi e este é em inglês. Se quer saber mais sobre o filme veja em Down Tudo Grátis. Assista a um vídeo com cenas do filme, mas só se o conteúdo for conveniente para você.

Anúncios

4 opiniões sobre “Kama Sutra – A tale of love

  1. nooossa, q bom reencontrar com este belo filme q inspirou-me.
    tive o prazer de assistir ainda em vhs na época.anos após procurei em locadoras;site , e não encontrava.tambem não conhecia o nome em inglês,muito grato tentarei baixa-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s