Taken


Taken

Taken

Taken na verdade é uma mini-série e não uma série. Esta “série” de uma única temporada e 10 episódios, descobri em uma de minhas noites de insônia. Uma excelente série passando de madrugada? Não dá pra entender! Aqui em Portugal teve como título “Vieram em Paz”, e foi transmitida pela SIC e SIC Radical. No Brasil foi ao ar pela Band e Sci Fi Channel. Foi ao ar, originalmente, nos EUA pelo canal Sci Fi Channel, em 2002.

A série foi pensada após ser realizada uma pesquisa pelo Sci Fi Channel, na qual, a grande maioria dos entrevistados, diziam acreditar em vida-extraterrestre, assim como que o governo escondia o que sabia sobre ovnis do público.

Por esta razão, Leslie Bohem, roteirista de tv e cinema, escreveu a série, acompanhado de Steven Spielberg – nos palpites ao roteiro e na produção executiva. Filmada em Vancouver, mesmo lugar das filmagens de Arquivo X (X Files), faz várias referências a temas clássicos ligados aos extraterrestres.

A história de Taken passa-se ao longo de quatro gerações de três famílias, abrangendo um período de cerca de cinquenta anos. Estas três famílias que não se conheciam, com o desenrolar da história, vêem-se interligadas pelos planos dos alienígenas que os envolvem em uma experiência que pode modificar o futuro da humanidade.

A série é narrada pela atriz-mirim Dakota Fanning que interpreta Allie Keys, o personagem chave da série. A interpretação da garotinha foi impressionante. Entre os personagens estão Lisa Clarke (Emily Bergl), Charlie Keys (Adam Kaufman) e Owen Crawford (Joel Gretsch), entre outros.

No site oficial da série pode-se ler mais sobre a história, há o link para comprar a série em dvd (em inglês). Aqui pode-se comprar a série em dvd no Brasil. Não se pode falar muito, se não conta-se tudo. O melhor mesmo é ver a série. Vale a pena para quem gosta de ficção científica.

Anúncios

Uma opinião sobre “Taken

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s