Passagem para Três – Bilhete Único (Rebobine, por favor)


O inovador cartaz da megaprodução trash Passagem para três, com magníficas fotos de bastidores.

O inovador cartaz da megaprodução trash Passagem para três, com magníficas fotos de bastidores.

Hoje falaremos da nova super-produção trash do grupo Os Amadores, o filme Passagem para três: bilhete único.

Este inovador filme, gravado em cenários impressionantes (na exposição “Rebobine, por favor, no MIS de São Paulo), utilizando-se dos mais inovadores equipamentos técnicos (uma câmera caseira), acaba de ser lançado para o grande público.

Não é necessário entender da sétima arte para perceber o trabalho árduo que teve toda a equipe (visitar uma exposição e divertir-se). Desde os super bem preparados técnicos aos atores excepcionais merecedores de oscars, temos um trabalho magnífico que ninguém pode perder.

Segundo os críticos é um filme como poucos, e concordo. É uma história original contada de forma única. Foi uma fórmula tão bem elaborada que já há negociações para um segundo filme sobre a saga.

O magnífico elenco conta com os seguintes atores: Fernando como Sagatiba, Pamela como Blood Mary, Jason como Johnny, Marcelo como João sem Braço, Carol como a moça do bar e a apresentadora do trem. Além destas super-estrelas interpretando estes personagens memoráveis, temos uma excelente equipe técnica formada pelos competentes Cícero, Matias, Janaina, Diego, Igor, Guilherme, Rogério e Mariza.

Agradecemos a todos por enriquecerem nossas vidas com um tão talentoso trabalho.

Assista agora, esta super-produção!

A utilização deste vídeo foi autorizada pelos proprietários.

Os talentosos componentes da super-produção trash "Passagem para Três".

Os talentosos componentes da super-produção trash "Passagem para Três".

Apesar de ser notícia velha a Exposição “Rebobine, por favor” que esteve no Brasil, no MIS de São Paulo, foi uma recriação de outra que já havia ocorrido em Nova Iorque (EUA). Nesta exposição, os participantes poderiam passar por oficinas que lhes dariam as ferramentas necessárias para produzir seus filmes curtos nos cenários disponíveis no Museu. A super-produção Passagem para Três é um exemplo de resultado bem sucedido. A exposição foi um acompanhamento para o lançamento do filme de mesmo nome, do roteirista francês Michel Gondry (veja mais sobre Gondry e a exposição aqui). No entanto, o filme não foi lançado logo em seguida, levando algum tempo para que estes jovens pudessem apreciar o trabalho do mestre.

O filme é outra história, mas que tem tudo a ver com a exposição. Conta a história de um dono de locadora em apuros que acaba tendo que viajar e deixa sua loja com um ajudante que tem um amigo desmiolado. Este amigo desmiolado consegue desmagnetizar todas as fitas de vídeo da locadora. Se a situação já era periclitante, agora era de pura tragédia. Os dois resolvem dar um jeito na situação, recriando todos os filmes de forma caseira – exatamente o que foi possível fazer na exposição.

O filme Rebobine, por favor (título original Be Kind, Rewind), de 2008, é uma espécie de tributo aos bons velhos tempos dos anos 80, quando as pessoas podiam chegar à locadora de vídeo do bairro e alugar um filme vhs. É um nítido saudosismo dos tempos em que filmes eram realmente feitos com arte e não com computação gráfica, como são feitos atualmente.

Os filmes trash criados pelos personagens do filme recriam alguns grandes sucessos dos tempos do vhs, como Os Caça-fantasmas, King Kong entre outros, além de mostrar a decadência de um ramo de negócio que fez a alegria de tanta gente: as boas e velhas locadoras de vídeo.

Ficou curioso em ver o filme? Fique com link do site oficial, e um trailer desta comédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s