The 4400


The 4400

The 4400

Outra série de ficção científica, com mensagem sobre o mal que a humanidade pode fazer a si mesma. É uma produção da CBS associada com a Sky Television. Em Portugal (com o título de Os Escolhidos) foi transmitida pela Fox e TVI, e no Brasil pela Universal Channel.

Durante o século XX, desapareceram várias pessoas sem deixar rastro. Até que um dia, um aparente cometa entra em rota de colisão com a terra. Ao aproximar-se, enquanto todos esperavam pela tragédia, o aparente cometa revela-se uma bola de luz. Desta bola de luz 4400 pessoas desaparecidas retornam. Umas haviam desaparecido há alguns meses, mas outras há mais de meio século. Os desaparecidos retornados são levados a uma quarentena, e lentamente devolvidos às famílias, aqueles que ainda as tem. Estas 4400 pessoas não envelheceram um único dia e ganharam habilidades especiais, que vão sendo reveladas no decorrer da série. Tudo não passa de um plano dos seres humanos do futuro, que elegeram estas pessoas para salvar a humanidade.

Na série acompanha-se a vida de alguns destes 4400 e as transformações que suas habilidades causam em suas vidas e nas dos que os cercam. Eles são acompanhados de perto por agentes do governo, Tom Baldwin (Joel Gretsch) e Diana Skouris (Jacqueline McKenzie), que tentam descobrir o que há por trás destes indivíduos “melhorados”.

Escrita por Scott Peters e René Hechevarria, a série durou de 2004 a 2007. Foram 4 temporadas com um total de 44 episódios. Quando foi anunciado seu cancelamento os fãs mobilizaram-se para evitar o fim da série, que acabou sem um final claro. Muitas das questões levantadas acabam por ficar sem respostas. Está programado para este ano a publicação de um livro, escrito por Scott Peters, contando o que acontece na história após o fim da série.

Além do livro prometido por Scott Peters, foram lançados livros baseados nas histórias paralelas apresentadas, como o The 4400: The Vesuvius Prophecy de Greg Cox, e The 4400: Wet Work (ebook) de Kevin Dilmore.

Um dos produtores desta série foi nada mais nada menos que Francis Ford Coppola.

A série completa pode ser adquirida aqui no Brasil, e aqui a primeira temporada em Portugal. No site oficial pode-se ter maiores informações sobre a série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s