Jericho


jerichoAdorei esta série, pena ter acabado. É uma mistura de ficção, drama, guerra com mensagem pacifista, tudo num ambiente apolítico. Foi produzida pela CBS. No Brasil passou pelo AXN, e em Portugal também pelo AXN e SIC (que como de costume, parou de transmiti-la sem aviso prévio).

Esta série se passa nos dias atuais, ambientada numa cidadezinha do Kansas (EUA), chamada Jericho. Tudo começa quando Jake Green (Skeet Ulrich) volta para casa após 5 anos ausente. Com a pouca receptividade do pai, resolve ir embora novamente.

De repente algo inesperado acontece. No começo ninguém sabe exatamente o que está acontecendo, ficando a cidade isolada de tudo. Vários vêem o cogumelo no horizonte, mas não sabem o porquê. Com o desenrolar da história, vão reestruturando aos poucos a cidade que ficou sem eletricidade, comunicações, abastecimento de água ou comida. As peças lentamente vão se encaixando até que começam a perceber o que aconteceu. Várias bombas atômicas explodiram por todo o EUA, destruindo o país que conheciam.

Entre outros personagens da série temos Jake Green (Skeet Ulrich), o rapaz que sai de casa por 5 anos e retorna no dia do incidente; Stanley Richmond (Brad Beyer), um simpático fazendeiro endividado que vive com a irmã Bonnie (Shoshannah Stern); Mimi Clark (Alicia Coppola), que começa como um personagem meio perdido na multidão para depois tornar-se peça fundamental na série – principalmente para o Stanley; Robert Hawkins (Lennie James), o forasteiro que chega com a família pouco antes das bombas e ninguém sabe de onde veio ou qual a razão.

A série foi cancelada por não ter dado a audiência esperada pela CBS. A princípio seria cancelada ao final da primeira temporada (2006), mas graças aos inúmeros protestos dos fãs, fizeram uma segunda temporada com apenas 7 episódios (2007), que acabaram por dar um desfecho mais amarradinho à série. A idéia inicial era que estes 7 episódios fossem suficientes para convencer os produtores da CBS a dar continuidade à serie, o que acabou por não acontecer.

Quer comprar a série? Pode-se comprar a primeira temporada e a segunda aqui, no Brasil. Já aqui pode-se comprar a primeira temporada em Portugal.

Para mais informações sobre a série veja o site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s