Café Cremoso


Quando ainda estava no comecinho de minha vida a dois com meu companheiro, teve um dia que ele resolveu fazer o café. Pegou duas xícaras de café e começou a fazer uma mistura estranha de 1 colherzinha (café) de café solúvel com 2 colherzinhas (café) de açúcar, e pingar pacientemente gotinhas de água, e mexer, até dar o ponto certo, e mudar a cor da mistura para um tom entre marrom médio e claro.

A primeira impressão que tive é que meu estômago sofreria alguma espécie de atentado. Não acreditei nele, nem em seu café. Mas quando provei do café de meu amado, adorei, de tal forma que muitas vezes pedia a ele que fizesse o estranho café. De café estranho passou a ser chamado de café cremoso, e com o passar do tempo, já o fazia sozinha (às escondidas para ele não saber que eu já sabia fazer e deixasse de fazê-lo pra mim).

Muito tempo depois, descobri que o café estranho, ou cremoso, não era obra de meu amado, e que mais gente fazia deste café. Até que descobri no meu site de receitas favorito (Livro de Receitas) uma receita para fazer em maior escala do que a praticada por meu companheiro.

Deixo aqui então a receita para quem quiser provar.

_____________________________________________________________________________________________

CAFÉ CREMOSO

Ingredientes:
100 gramas de café em pó solúvel
4 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água

__________

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 5 minutos, até ficar muito cremoso.
Na hora de servir, coloque água ou leite fervente em uma xícara e acrescente 2 colheres (sopa) da mistura. Misture bem.
Guarde o restante em um congelador.

______________________________________________________________________________________________

Neste café não dá para substituir o açúcar por adoçante, ou fazer sem o açúcar, pois a cremosidade depende do açúcar.

Deixe um comentário

