Quebra-cabeças dos tempos modernos


Quando era criança, quebra-cabeça ou puzzle era um jogo em que montávamos uma imagem juntando diversas pecinhas que se encaixavam. Podiam ser fáceis, com o desenho em uma base para seguirmos, ou mais complicados, daqueles com milhares de peças (meu grande sonho de consumo na época).

O tempo passou, não sou mais criança, o quebra-cabeça com mais peças que tive foi um de apenas algumas centenas. Mas sobrevivi sem conseguir o meu sonho de ter um de mil ou duas mil peças.

grow-ver-1

Grow ver.1

Agora, a coisa é um pouco diferente! Os quebra-cabeças são virtuais, eletrônicos, pode-se jogar no computador, ou no próprio navegador ou a partir de um programa que se instale. Há os que ainda temos que juntar pecinhas até formar a imagem. Mas também há os que temos que unir objetos até atingir o nível máximo.

Este último tipo de puzzle (quebra-cabeça) descobri ao conhecer os joguinhos da Grow Series. Abri um, comecei a “inserir” os paineizinhos no jogo para ver no que dava. De certa forma a lógica continua a mesma, tem-se que encaixar as peças para completar o jogo. Mas há uma ordem, ou mais de uma, que ganha-se. Nas demais até termina-se, mas não se vence o jogo. Só que mesmo não vencendo, pode-se ver o jogo avançar de diferentes formas, o que o torna divertido mesmo sem ganhar.

Eu chamaria estes jogos de esquisitos, estranhos, doidinhos e viciantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s