Antes e depois do casamento


Não sou casada, mas depois da criação de um tópico em uma comunidade orkutiana por uma das meninas que fazem parte dela, comecei a devanear sobre o tema.

Só que, no meu caso, é antes e depois de juntar as trouxas.


Antes: era solteirona.

Depois: tem gente que pensa que deixei de ser solteira.

Antes: não tinha marido.

Depois: vivem me arranjando marido que não tenho. Não importa o quanto eu diga que ele não é meu marido, insistem em dizer que ele é.

Antes: comia o que queria e não engordava.

Depois: tenho que fazer o que a criatura também coma, e engordei (e olha que ele é enjoado pra comer até demais).

Antes: ia sozinha ao cinema porque ninguém queria ver os filmes estranhos que eu queria.

Depois: continuo vendo estes filmes estranhos sozinha.

Antes: não tinha hora pra chegar em casa (mas sempre tinha alguém ligando no celular pra saber onde estava).

Depois: tenho horário pra chegar em casa (e continua tendo alguém ligando pro celular pra saber onde estou).

Antes: podia fazer a bagunça que quisesse no meu quarto, mas sabia onde tudo estava.

Depois: tenho que arrumar uma casa todos os dias, e vivo com dificuldade pra encontrar onde o meu amado deixou o par da meia, que estava debaixo da mesa do computador mas, separada da outra que normalmente nem se encontra no mesmo cômodo.

Antes: espalhava-me pela cama à vontade, e ouvia os grilos cantando longe na noite escura.

Depois: tenho que disputar as cobertas em uma cama enorme, com uma criatura que ronca, entre outras coisas, e vive me usando como extensão do travesseiro. Grilo? Que isto?

Antes: vestia a roupa que quisesse e que me sentisse bem, e não tinha que prestar contas a ninguém.

Depois: tenho que vestir-me de acordo com as exigências do indivíduo, dentro dos padrões morais e estéticos de alguém que nada tem a ver com os meus. Naturalmente, muito poucas vezes visto-me de forma adequada ao gosto dele.

Antes: podia viajar pra onde quisesse, quando quisesse sem me preocupar com nada.

Depois: tenho que planejar uma viagem com cuidado, pois se o amado não for junto, tenho que deixar comida pronta, roupa passada, lixo recolhido, etc e tal, pois em minha ausência, nada disto receberá atenção.

Antes: jogava meus joguinhos à vontade, sem me preocupar muito com as consequências.

Depois: tenho que jogar escondida ou escolher bem os jogos, pois se meu amado descobre, vicia-se de tal forma nele que, depois, tenho que disputá-lo com o jogo.

Antes: Eu era feliz e não sabia.

Depois: Eu sou feliz, eu sei! Brincadeiras à parte, é bom ter alguém que nos acompanhe na vida.

Deixe um comentário

