Vovó Arteira e sua Cozinha


Brasileiras em Portugal há muitas!

Vou procurar apresentar aqui algumas brasileiras que, de uma maneira ou de outra, buscam sobreviver e vencer em um país que não é o seu.

celiaE para inaugurar esta categoria, escolhi a “Dona Célia”, ao menos gosto de me referir a ela desta forma.

Não a conheço pessoalmente ainda. Espero conhecer. Mas já conheço o seu talento que a permitiu ter aqui em Portugal uma profissão nova, diferente das que teve no Brasil.

A “Dona Célia” pelo que parece (pareceu tanto que conseguiu um emprego), é uma excelente cozinheira. Até saiu em uma reportagem. E tem um blog recheado de fotos (cada uma melhor que a outra) de seus pratos aparentemente deliciosos (não provei nenhum para saber se estavam bons, mas pelas fotos… dá fome).

O blog da Célia chama-se A Cozinha da Vovó Arteira, recomendo que visitem apenas depois de estarem alimentados. Além de receitas apetitosas acompanhadas de muito boas fotos, também podemos dar algumas risadas com os posts-comédia (sempre relacionados à culinária) da divertida dona do blog. A frase que está na descrição do blog é mesmo boa:

Estarei sempre presente, para incentivar você a transformar a árdua tarefa de administrar sua cozinha em total prazer…Vou apresentar o que de melhor conheço em termos de praticidade no preparo e qualidade no resultado de comidinhas gostosas.

Por experiência própria, garanto que é verdade. Já deu-me boas dicas por msn e e-mail!

Mas eu disse que ela saiu em uma reportagem! Pois foi. Aqui está a capa da revista Notícias Recheio, de setembro de 2008 (publicação elaborada pela empresa Recheio Cash & Carry, que atua no mercado de distribuição grossista português).

capa Recheio

“Dona Célia” não apenas apresenta algumas receitinhas especiais como dá a sua palavra.

celia

A, hoje, ex-cozinheira do Néctar Winebar, nos apresenta algumas receitas, como o Camarão com Alecrim e Malagueta, e a Farinheira à Brás.

Receitas 01

E mesmo não gostando de bacalhau, fiquei com vontade de provar o Bacalhau Grelhado com Grão (de Bico). Mas não consegui ler a receita…

receita 02

Atenham-se que há nesta imagem um elogio da antiga patroa!

O que eu queria mesmo era provar a Batata Recheada com Creme de Queijo e Ervas, o Patê de Ricota com Estragão, o Bolinho de Mandioca, a Banana com Presunto e Queijo ao Molho Branco… feitos por ela! As receitas estão no seu blog!

Anúncios

Uma opinião sobre “Vovó Arteira e sua Cozinha

  1. Luciete,sinto-me orgulhosa e honrada em estar aqui no seu cantinho, incentivando as pessoas a não terem medo de enfrentar o desconhecido… Guerreira vai sempre à luta, e mesmo perdendo tem que continuar de cabeça erguida, aceitando a derrota como aprendizado…
    Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s